Escolha uma Página

Sobre

Vivemos em tempos que a velocidade é a palavra de ordem, as relações sociais ficam cada vez mais complexas e nos deixa a sensação de que o mundo está ao contrário e ninguém reparou.  

A cada noite e dia, surgem novas formas de se reconhecer e encarar o mundo, ao mesmo tempo em que opiniões antigas são resgatadas com novas roupagens contra pessoas que teimam em gritar: Eu existo e quero a liberdade no meu café da manhã!

Aquela “novidade” cantada pelos Paralamas em 1996, permanece atualíssima. As desigualdades sociais se transformaram de lá para cá – ganhando novos contornos e cores – mas suas razões de ser persistem inquietando mentes.

É com esse viés de inquietude que provocamos você a palpitar. O que você tem a refletir sobre a cidade do Natal? O que há de se fazer em um Brasil violentamente marcado pelas contradições e em um turbilhão de eventos políticos? Qual seu palpite para enfrentar os desafios que estão colocados?

Esses são os pontos de vista que queremos apresentar em uma plataforma digital contra-hegemônica. Temas provocativos e que sirvam para combater as injustiças sociais, raciais, de gênero e orientação sexual.

O portal é uma iniciativa do mandato da vereadora Natália Bonavides e pretende estabelecer diálogos para além dos limites da Câmara Municipal do Natal. Ajudamos com as paredes, as cores são por conta do time de colunistas que através de suas expressões nos ajudarão a pensar esse mundo tão desigual.


PALPITE!

Equipe Editorial
Anna Paula Andrade
Jannayna Helena
Pedro Feitoza
Rayane Andrade